24 junho 2002

DOZE GRAUS

Oi, queridos. Aqui em São Leopoldo, às 17h, faz um friozinho de 12 graus, com céu de brigadeiro pairando sobre nossas cabeças. "É o meu Rio Grande do Sul, céu, sol, sul, terra e cor... onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor".

O fim de semana foi longo - desde o jogo do Brasil, pouca coisa funcionou até hoje, segunda-feira, dia de São João. A não ser as choperias e o turismo na serra, claro.


VIDE BULA

Ontem à noite, dei uma canja lá no Bar do André, como de costume, no meio da apresentação dos meninos da banda Vide Bula (na verdade, eles estavam em versão reduzida, fazendo um som-Brasil superbacana). Hoje em dia, a Vide Bula é a banda cover que mais vejo fazendo shows aqui pelo RS - e não é à toa.

Trata-se de um sexteto hipercompetente, entrosadíssimo e afinado; sem dúvida, um programão para fim de semana nenhum botar defeito. Vale a pena conferir, virei fã de carteirinha. Se você não gostar, eu me visto de odalisca e danço um xote no meio da praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, em horário de pique.

Mas você vem junto, que xote não se dança sozinha... e não se deixa uma dama sem par, cavalheiro, caso você ainda não saiba. (Também, eu tenho que ensinar tudo!)

Visitem o site dos garotos - www.bandavidebula.cjb.net -, vejam as fotos, a agenda, as letras das músicas (eles também compõem), etc... está dado o recado. Posologia e contra-indicações, VIDE BULA.


DIQUINHA

Dica do dia: seja honesto com você mesmo.