14 julho 2005

Recuperação


Faz Pilates comigo uma senhora que teve derrame há uns dois anos, e ficou meio paralisada do lado esquerdo. Precisa ver a carinha que ela faz ao notar que evoluiu algum movimento (não conseguia fazer, e agora faz com facilidade). Muito bonitinho. Dá beijo nas professoras e sai, andando bem devagar, e sempre sorridente.



Paz e felicidades no gerúndio


Minha mãe aniversariou no dia 13. Diz que passou metade do dia recebendo cumprimentos de gente de verdade; a outra metade, atendendo ao pessoal do telemarketing festivo.

Telemarketing festivo é um termo que eu criei agora: não sei se você já notou, mas a última moda do telemarketing ativo é aproveitar a sua data de aniversário para, digamos, “ativar” o produto.

Maldito cadastro de preenchimento obrigatório. Fazem a gente revelar a idade no balcão da loja, e ainda vêm nos importunar no dia da festa. Dose!

Ainda se valesse a pena... Outro dia, recebi aqui uma ligação de telemarketing festivo para o meu irmão (que fazia aniversário naquele dia). Era uma “promoção” do restaurante mineiro. O premiado comia “de graça”, caso levasse cinco (eu disse cinco!) amigos para a festinha gastronômica. Pagando, claro.

Isso não é uma promoção de aniversário. Isso é uma boa idéia para quem tem cinco amigos sobrando no currículo, e quer removê-los rapidamente dessa condição.

Quanto ao teor dos cumprimentos recebidos pelo telemarketing festivo, não há muita variação: meia-dúzia de frases no maior estilão auto-ajuda.

Tudo no gerúndio.



Planejamento familiar vegetal


A planta-árvore do meu irmão continua crescendo e dando galhos, os galhos dando ramos, os ramos dando folhas, as folhas...

Já que ela quer dar tanto, vou enfiar uma pílula anticoncepcional na terra do vasinho, e não se fala mais nisso.