07 outubro 2002

PENSA!

Sexta-feira à noite eu fui à Lapa com um amigo. Ele passou aqui em casa, e pegamos a Linha Amarela em direção ao Centro da cidade - eu moro no Recreio, é longe, aqui no Rio as distâncias são sempre grandes.

Lá pelas tantas, pouco antes de pegarmos a Av. Brasil, fomos surpreendidos por carro da polícia - que deu um cavalo-de-pau e se atravessou no meio da pista. Desceram uns 4 ou 5 PMs, cada qual com um fuzil na mão. Um deles disparou um tiro, provavelmente tentando "caçar" ou assustar um bandido que passava por ali na hora.

Meu amigo estava dirigindo, e gritou para que eu me abaixasse, enquanto ele acelerava e tentava nos tirar dali o mais rápido possível.

Cena parecida com essa (mas sem o tiro) eu presenciei, também na Linha Amarela, exatamente na noite anterior.

Fica aqui meu desabafo, acompanhado de um pedido encarecido que se estende a vocês e a quem mais quiser: PENSEM PAZ. Atentem para suas vidas em família e no trabalho, e POLICIEM os PENSAMENTOS o quanto puderem.

Não deixem seus filhos crescerem pensando que o Rambo é o máximo. NÃO incentivem a violência, sobretudo com o PENSAMENTO.

Quando a gente pensa "não posso fazer nada para resolver essa situação", está CONTRIBUNDO para que ela não se resolva. TODOS PODEMOS, e a força está, não na matéria, mas NA IMAGINAÇÃO - por mais incrível que pareça.

Não estou dizendo besteira, meu anjo. De boba, tenho só a cara e o bolso.

A ciência está cada vez mais próxima de compreender certas questões antes desprezadas por ela. INFORMEM-SE; leiam UM parágrafo sobre os princípios da física quântica, antes de considerarem que qualquer papo sobre "o pensamento cria" é balela.

Dêem uma busca, na Internet, pela palavrinha GOSWAMI (é só um mero exemplo). Trata-se de um físico que é doutor no Instituto de Ciências Abstratas em Sausalito, CA. Ele afirma, entre outras coisas, que A CONSCIÊNCIA É A CRIADORA DA REALIDADE FÍSICA.

Está tudo muito perto de nós. É FÁCIL e SIMPLES. Não é A CIDADE que anda violenta, não é o PAÍS, não é o BUSH, não é LÁ - nada é LÁ.

Somos nós - é aqui, bem aqui.

É quando eu penso em ferrar o cara que me ferrou, é quando eu tenho ÓDIO, RAIVA, AGRESSIVIDADE, RANCOR. É dessa matéria-prima que são feitas as bombas. E elas estão estourando cada vez mais perto do nosso nariz.

Nada é tão complicado assim, se eu não for CABEÇA-DURA. É CARETICE não prestar atenção nisso, é RIDÍCULO continuarmos ignorando que a responsabilidade é NOSSA.

Vejam se vocês conseguem beber um gole d'água antes de se imaginarem fazendo isso, mesmo que rapidinho, "quase" de modo mecânico. Se alguém conseguir, dou-lhe minha fortuna toda (hehe).

Não estou pedindo para rezarem a Santo Expedito, nem para fazerem um batuque aqui e ali, nem para meditarem, fazerem jejum, acreditarem em coisa alguma que não esteja com vocês dia e noite. É só PENSAMENTO, é grátis e não morde.

Não é porque está na moda, não é o pensamento dos livros de auto-ajuda. Vão estudar um negócio sério antes de julgar pelos almanaques da vida, não se contentem com a água batendo nas canelas - queiram ir mais fundo, se forem capazes, se não tiverem PREGUIÇA.

Raramente escrevo sobre isso. Vão dizer que devo acabar doida, vendendo incenso em Três Coroas. Capaz de me colocar na prateleira dos "esotéricos".

Mas agora eu escrevo, e ainda mando estudar. Fiquei TOCADA pelas cenas que vi, quero mais é que me achem maluca de pedra, não estou nem aí. O negócio tem que funcionar, não é possível que essa gente CARETA vá continuar batendo sempre nas mesmas teclas. Tacanhice com destino ao crime - passagem só de ida.

Desculpem estar sendo tão enfática; sou meio exagerada, mas só quando decido ser, quando é por boa causa.

Pensem paz, vivam bem... vão cuidar da vida, oras.

Abraços,

Bíbi Da Pieve