28 setembro 2002

PORRE DE NESCAU LIGHT NA NIGHT DE SÁBADO

Experimente ficar em casa, num sábado à noite, e encher a cara de Nescau. Mas vá com calma: escolha o “light”, para não acordar pesando mais no domingo. E use leite desnatado. De uma só marca – dizem que não se deve misturar bebida.

É o que estou fazendo hoje. Acabo de notar que já se foi mais de meio litro de leite, e ainda nem senti a tonturinha aquela. Bom, não? Tenho várias caixas aqui; prometo me esforçar e só ir para a cama quando estiver achocolatadamente embriagada.

Enquanto isso não acontece, bato um papo aqui com vocês.

Eu bebo é para esquecer, meu filho. Minha amiga foi viajar com o maridão para a região dos Lagos – olha que chiquérrimos! -, e eu fiquei por aqui mesmo. Meu único amigo e baterista, o Lori Guimarães, deu-me uma dispensada quando o convidei, já meio de lado, para darmos uma volta pelo centro da cidade, ou Lapa. Ele já tinha umas voltas agendadas com alguma pretendente, e as amigas sempre sobram para o Nescau quando pinta alguma pré-namorada ou casinho. Mais que justo.

Meu irmão saiu com a namorada, foram curtir a “night”.

E eu estou, novamente, sem namorado. (A propaganda é a alma do negócio, hoho).

Se morasse no Flamengo, ou na Glória, ou na Tijuca mesmo, poderia muito bem descer e entrar num boteco desses, fazer amizade com alguém. Mas, aqui, no Recreio dos Bandeirantes, o boteco mais próximo fica muito longe para se ir a pé. E meu irmão saiu com o carro.

Hoje eu fui ao cinema à tarde e, na volta, já muito mal intencionada, passei numa lojinha de conveniências e enchi uma cestinha com leite Parmalat. Bêbado é fogo, faz tudo de caso pensado mesmo. Olha o meu estado, olha o meu estado!, e ainda nem são 10h da noite.

Que filme eu vi? “Sinais”, com o Mel Gibson. É filme de ETzinho, eu me diverti.

Digamos que o Mr. Gibson, esteticamente, já não me agrada lá muito. Na verdade, nunca me agradou – não sou fã de olhos azuis, principalmente em homens. Ele estava charmoso, não mais que isso. (Sorry, Melzinho, capaz de você não dormir hoje, depois que passar aqui, como de costume, para ler meu Blog... mas a verdade precisa ser dita).

Se bem que, depois de umas doses de Nescau, acho que eu até encarava.

Mas chega de Hollywood, que esse papo já está me dando enjôo. (Ou seria o Nescau?) Agora ouço a rádio MPB FM, um desses oásis que a gente encontra no dial hoje em dia. Rola um Djavanzinho, Nana, Melodia, Chico, João Bosco, Caetano, Zeca Baleiro, e o Gil me dizendo “não chores mais”, como quem diz “larga dessa vida, deixa o Nescau pra lá... tudo, tudo, tudo vai dar pé.”

Já sei, vai aparecer um engraçadinho no SHOUT OUT para me perguntar “vem cá, tem certeza que era Nescau mesmo que você estava bebendo??”, de modo que já esclareço: sim, é Nescau Light, juro pela felicidade dos ETzinhos do Mel Gibson.

Neste momento, a lindíssima Paula Toller canta Casinha de Sapê – eis algo mais doce que o meu choco-porre desnatado -, e uns cachorros latem na rua só para quebrar o clima. Parmalat também. (Sorry, meu anjo, não resisti ao trocadilho).

Acho que já estou sentindo alterações na consciência. Quase choro com a Zizi Possi cantando “perigo é ter você perto dos olhos, mas longe do coração”. Isso é normal?? (Soluço).

Queridos, vou ficando por aqui, submersa no vício, que este pó (MARROM!) é um conforto, mas me deixa deveras sensível. Só pelo fato de eu escrever “deveras” já se tem uma noção.

Jamais escrevo “deveras” em sã consciência.

Boas noites, durmam com os anjos, que já vou indo embora. Rezando para não topar com nenhum bafômetro virtual no caminho.
Íííííííc !!!!