08 junho 2005

Buenas!

Desculpem a ausência longa. É que estou fora do Rio, fora de casa, e isso sempre atrapalha um pouco – e ajuda outro tanto.


Gerald Thomas na Gabi

Eu me presto a assistir certas coisas. Gerald Thomas, lacônico e depressivo, falando que já não acredita em “absolutamente nada”. Gabi insistindo: “Gerald, você está feliz!”.

Não sei se Gerald está ou não feliz, não o conheço. Mas, vou dizer: essa praga que, às vezes, dá nos homens de meia-idade - de se acharem mais charmosos por ostentarem um jeito desiludido da vida, indignação permanente, olhos tipo “já vi de tudo e não gostei de nada” -, pelo amor de Deus... os laboratórios poderiam parar um pouco de pensar em pílula contra a impotência, e se dedicar a outras vias de prazer.

Porque não há clima que resista a um homem de pensamento brocha.


Falar nisso

Um leitor veio, gentil e discretamente, por e-mail, me alertar sobre os perigos dos meus vícios e desvícios (relatados em publicação anterior). Diz ele:

“E olhe, vc já deve saber, agora vc ainda é jovem e talvez nem note, mas a cafeína (do café, da coca) e os calmantes dos chás - são inibidores do apetite sexual, ou seja, são "brochantes"... vc não quer isso, hein?!!!”

Eu agradeço pela parte do “ainda é jovem e talvez nem note”. Mesmo assim, tive uma crise de pânico ao ler esse e-mail – já que havia um estoque de coca cola em casa, e me senti, de repente, ameaçada pelas garrafas.

Sem hesitar, livrei-me de tudo.

Agora eu tenho ralo, tubos e conexões brochas. Mas o resto vai muito bem, obrigada. Hoho.


Dia do preparo

Vi uma menina vestida de noiva, num programa de TV, dizendo:

- Eu acho importante, sim, a gente se preparar para ficar com a pessoa que a gente ama...

Eu não acho. Acho que, para ficar com quem a gente ama, não precisa preparo. É moleza...

Agora, se for para ficar com quem a gente odeia – aí, sim, haja preparação!!